Defensores públicos do Maranhão decidem se entram em greve

Uma assembléia está marcada para hoje, às 9h, para decidir se a categoria vai entrar em greve.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h29

SÃO LUÍS – Em entrevista à Rádio Mirante AM, o presidente da Associação dos Defensores do Estado do Maranhão, Clênio Corrêa, afirmou que a categoria decidirá que entra em greve nesta terça-feira, às 9h, numa assembléia dos defensores do Estado.

Ele afirmou que uma das reivindicações continua sendo o aumento da remuneração dos defensores, que hoje é de R$ 3.300,00, para os recém-contratados.

Segundo Clênio Corrêa, a categoria vai pedir que o salário seja elevado para valor igual ao pago no Piauí, R$ 7.000,00.

Greve

A última greve dos defensores públicos estaduais completa durou mais duas semanas. Durante o período, o movimento grevista não conseguiu quase nenhum avanço nas negociações como o governo estadual.

A única vitória dos defensores públicos foi a nomeação de cinco profissionais. Mas, para suprir a necessidade do órgão seria necessária à nomeação de mais 30 defensores públicos.

Com informações da Rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.