SÃO LUÍS - A turista italiana Rosalba Sciutto, de 60 anos, morreu nesta quarta-feira, vítima de acidente de trânsito no Km-9 da BR-135, em frente ao retorno do Maracanã. Rosalba estava em uma Toyota Hylux preta, de placas HPR 3304, acompanhada do marido, Silvano Sciutto, e da neta, identificada apenas por Victória. Silvano passa bem, mas a menina sofreu várias fraturas e foi encaminhada ao hospital São Domingos, onde se encontra internada.
O acidente aconteceu por volta das 11h30, quando a família, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, se dirigia a Barreirinhas, onde passaria parte das suas férias de verão. A Hilux envolvida no acidente estava acompanhando uma Mitsubish L-200, na qual viajavam outras quatro pessoas da família, entre elas a filha e um neto de Rosalba. Os dois veículos eram alugados. A família não quis divulgar nenhum outro detalhe acerca do acidente, nem o nome das pessoas que estavam no segundo veículo.
De acordo com testemunhas, os dois carros, a Mitsubish e a Hilux desenvolviam alta velocidade. O motorista da Hilux, Silvano Sciutto, perdeu o controle do veículo depois de passar sobre uma depressão no asfalto, próximo ao retorno do Maracanã. O carro “pulou” e rodou no assalto. O motorista ainda tentou frear mas já era tarde. O carro bateu com a lateral direta em um poste localizado no canteiro central.
Devido à violência do choque, o poste partiu-se e caiu sobre o pára-brisa da Hillux, atingindo Rosalba Sciutto. As viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o resgate das vítimas. Rosalba Sciutto chegou a ser socorrida com vida, mas faleceu a caminho do Hospital Djalma Marques (Socorrão I). A sua neta foi encaminhada com várias fraturas, principalmente nos braços e pernas, ao hospital São Domingos, onde chegou consciente. O marido de Rosalba, Silvano Sciutto, sofreu ferimentos leves.
Lombadas
Depois do acidente, moradores da localidade denunciaram a existência de problemas no asfalto na BR 135 próximo ao retorno do Maracanã. Segundo eles, já aconteceram vários acidentes no local por causa das lombadas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.