SÃO LUÍS - Os quarenta presos do 1º Distrito Policial de Bacabal foram transferidos, na tarde de ontem, para o presídio de Pedreiras, que começou a ser ocupado. Também para Pedreiras devem ser transferidos, nos próximos dias, 40 a 50 detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Com novas vagas em Pedrinhas, os 45 detentos que atualmente permanecem na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de São Luís até a próxima semana.
Continua após a publicidade..
Um acordo firmado entre o secretário de Segurança, Raimundo Cutrim, e o secretário de Justiça e Segurança, Sálvio Dino Júnior, prevê que, em 60 dias, agentes penitenciários passem a assumir as carceragens da Delegacia de Furtos e Roubos, Maiobão e Cidade Operária. Para tanto, esses locais serão submetidos a pequenos reparos.
Com essas medidas, a Secretaria de Segurança começa a cumprir as ordens judiciais da Central de Inquéritos (com relação à DFR) e da 1ª Vara de Bacabal. Resta, ainda, a retirada dos 35 presos que continuam recolhidos na carceragem da Delegacia de Santa Luzia, sem água encanada e com problemas de pele.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias