SÃO LUÍS - O Secretário de Justiça e Cidadania, Sálvio Dino, encaminhou nesta segunda-feira, um ofício ao juiz Osmar Gomes, pedindo um prazo de dez dias para a transferência dos presos do 1º distrito do município de Bacabal.
No mês de agosto deste ano, por meio de uma ação do Ministério Público, o governo do Estado tinha vinte dias para reformar a carceragem de Bacabal.
Ordem não cumprida, a delegacia foi interditada por decisão do juiz Osmar Gomes, no dia 20 de outubro e em cinco dias, os 40 detetnos do 1º DP tinham que ser retirados, o que também não aconteceu.
A situação de abandono da segurança pública no município é tão grave, que os policiais tivram que abandonar uma delegacia amaeaçada de desabamento.
Segundo O Estado do Maranhão desta segunda-feira, o Estado corre o risco de sofrer intervenção, por não cumprir a ordem judicial de retirada dos 40 detentos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.