SÃO LUÍS - O senador João Batista Mota (PSDB-ES) fez pedido de vistas ao Projeto que prevê a concessão de empréstimo de US$ 30 milhões pelo Banco Mundial (Bird) para o Maranhão - total que pode ser repassado no período de até 20 anos - durante votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nesta quarta-feira.
Em entrevista na manhã desta quinta-feira ao Jornalista Roberto Fernandes, da Rádio Mirante AM, o senador afirmou que a postergação foi feita só porque não haveria prejuízos à tramitação da matéria, já que a pauta do plenário está trancada por medidas provisórias.
- Se o meu pedido de vistas comprometesse o andamento da matéria eu não faria. Não pretendo prejudicar o Maranhão. Quero apenas que as coisas fiquem bem claras - disse o senador.
João Batista Mota afirmou, ainda, que já havia se comprometido com o senador Edson Lobão (PFL-MA) que fez uma forte campanha no plenário para aprovação do Projeto.
- Eu pedi vistas para que não haja erro no futuro. Eu tinha algumas dúvidas em relação ao Projeto e pelo o que me constava ele é a continuação de um Projeto anterior e, como tal, teria que passar no Tribunal de Contas primeiro. Não pretendo votar contra, até porque eu já havia me comprometido com o senador Edson Lobão em apoia-lo nesse voto - esclareceu João Batista Mota.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.