BOM JARDIM - Assaltantes ainda não identificados roubaram R$ 100 mil, parte da quota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), da Prefeitura de São João do Carú. O crime aconteceu no último dia 20, mas somente ontem o prefeito Ednaldo Prado Nacimento prestou depoimento à polícia de Bom Jardim.
O dinheiro teria sido roubado por dois homens, que invadiram a casa do sogro do prefeito, José Alvino, em Bom Jardim.
O prefeito Ednaldo Prado teria feito o saque durante o dia e guardou o dinheiro na casa do sogro, já que ficara em Bom Jardim, a fim de participar, à noite, de um show de forró. A polícia já tem informação sobre dois prováveis envolvidos no crime e apura participação de funcionários da Prefeitura como informantes.
Apesar de o crime ter ocorrido há uma semana, o prefeito não procurou a polícia, passando todo esse período em São Luís
Continua após a publicidade..
Ednaldo Prado revelou que, na noite do crime, foi a um show com seus cunhados, em Bom Jardim, retornando para a casa do sogro por volta de 1h30. Minutos mais tarde, dois homens teriam chegado à residência, em uma van, com um envelope nas mãos, procurando por José Alvino. Quando este se aproximou, a dupla sacou de armas e anunciou o assalto. Todas as pessoas que estavam na casa foram rendidas. Eles exigiram o dinheiro da Prefeitura de São João do Carú, que sabiam que estava ali.
Os R$ 100 mil foram entregues aos bandidos, que os guardaram em uma valise. Eles ainda teriam cogitado a possibilidade de levar Ednaldo Prado com eles, mas optaram por trancar as pessoas no banheiro.
A polícia identificou o condutor da van, conhecido por Chagas, que deve ser ouvido pelo delegado. Ele é do município de Governador Newton Belo e estava na cidade transportando pessoas para o show que acontecia em Bom Jardim. Chagas garantiu que também foi vítima de assalto, sendo abordado pelos dois homens. A polícia ainda está investigando o fato.
De acordo com Ednaldo Prado, o dinheiro roubado pelos criminosos seria a parcela do FPM referente ao dia 10 de setembro, que ele resolveu sacar somente no dia 20, junto com a segunda parcela. A polícia de Bom Jardim investiga o crime, com apoio da Delegacia Regional de Santa Inês.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias