Calor aumenta incidência de doenças respiratórias em Codó

A maioria dos pacientes são idosos e crianças com má alimentação.

Rádio Mirante AM e Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h36

SÃO LUÍS - Dezenas de crianças e idosos procuram os hospitais e postos de saúde do município de Codó (distante 291 km da capital maranhense) apresentando as mesmas doenças.

Segundo o médico Valcir Cortez, de cada 10 atendimentos, cinco tem os mesmos sintomas: "gripes, resfriados, pneumonias, bronquite asmáticas".

Na opinião do médico, estas são doenças bem simples que surgem com maior incidência nesta época do ano, mas são fáceis de serem evitadas e que poderiam ser combatidas pelo próprio organismo se não fosse o problema da má alimentação que a maioria dos pacientes apresenta. Muitas das crianças chegam desnutridas aos consultórios.

- Nós aconselhamos que nessa época do ano as crianças sejam bem hidratadas, tomem bastante sucos, comam frutas, verduras que com certeza elas vão ficar melhor e dificilmente vão pegar essas infecções por viroses - ensina o médico.

Para mais informações ouça a matéria de Acélio Trindade, da Rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.