SÃO LUÍS - O assalto à agencia do Banco do Brasil de Barreirinhas (distante 245 km de São Luís), na manhã desta segunda-feira (12), é um fato que acontece com certa rotina em instituições financeiras instaladas em municípios maranhenses.
A polícia já tem a identificação dos criminosos, mas ainda não divulgou os nomes para não atrapalhar as investigações.
O crime foi praticado por quatro homens. Eles também são suspeitos dos assaltos contras as agências dos Correios de Bacabeira e Santa Rita, segundo informações da delegada Margareth Moura da Silva, responsável pelo comando das investigações.
Cárcere e assalto
O assalto de ontem começou no domingo à noite. De acordo com informações da polícia de Barreirinhas, quatro homens armados invadiram, por volta das 19h30, a casa do gerente do Banco do Brasil Inácio José Costa Santiago, que fica exatamente nos fundos do banco, e renderam seus familiares.
A família ficou sob o poder dos bandidos durante toda a noite, no entanto, ninguém foi ferido. Pela manhã, por volta das 7h40, dois dos bandidos foram com o gerente até o banco enquanto os outros dois permaneceram com os reféns na casa do gerente. Um vigia foi rendido pelos assaltantes que estavam com o gerente e teve sua arma roubada. O grupo entrou no banco e travou a porta rotatória, deixando livre apenas o acesso aos caixas eletrõnicos.
Entretanto, não havia uma grande soma de dinheiro no cofre e os bandidos levaram apenas o dinheiro que estava nos caixas. A delegada Margareth Moura não informou a quantia levada, mas as primeiras informações davam conta de que o bando fugiu com R$ 25 mil.
A quadrilha fugiu em uma Parati de cor branca que pertence ao gerente Inácio José. O veículo foi encontrado na entrada do município de Humberto de Campos.
Em seguida foi informado de que eles teriam tomado um ônibus da empresa Cisne Branco. Quando a polícia interceptou o ônibus, o motorista contou que um dos bandidos desceu na entrada de Humberto de Campos e o outro na altura do povoado de Sobradinho. A última notícia deles é que o grupo estava sendo esperado por uma Fiorino branca.
Leia também:
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.