SÃO LUÍS - O inquérito que investiga o assassinato do prefeito de Buriti Bravo, João Leocádio, deve ser concluído até o início de outubro. A informação foi dada nesta terça, pelo delegado Hagamenon de Jesus, um dos responsáveis pelo caso, após reunião com alguns deputados estaduais e familiares do prefeito assassinado.
A deputada Terezinha Fernandes corroborou a afirmação de Dutra e disse que esteve em Buriti Bravo, onde percebeu o clima de ansiedade da população pelo esclarecimento do crime. Ela solicitou à Comissão de Direitos Humanos da Câmara uma audiência pública, que já foi aprovada e deverá ocorrer na 1ª semana de outubro.
O pai do prefeito, Sebastião Leocádio, expressou sua preocupação com a demora nas investigações, que já duram cerca de 180 dias.
A mãe, Isabel Leocádio, disse que a morte de seu filho não pode permanecer impune e afirmou confiar no trabalho da polícia.
Dutra informou que o próximo passo da Comissão de Segurança Pública e Cidadania será uma reunião com o promotor e o juiz da comarca de Buriti Bravo para cobrar celeridade na conclusão do caso.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.