José Reinaldo é afastado da direção regional do PTB

Governador não comparecia nas reuniões partidárias.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h39

SÃO LUÍS – Em reunião nesta terça, da cúpula nacional do PTB, foi decidido de forma definitiva o afastamento do Governador José Reinaldo da direção da regional do partido. Um dos motivos seria o descompromisso de Tavares com as funções de direção, pois não comparecia nas reuniões partidárias.

O presidente do partido Flávio Martinez, encaminhará o documento ao TRE do Maranhão, informando sobre ascensão do deputado Pedro Fernandes ao comando do Partido.

Não encontrando espaço no PSDB e no PDT, para onde pretendia se transferir, e tentando até voltar ao PFL, mas com rejeição da direção nacional, o governador do Maranhão viajou nesta terça à Brasília, na companhia de João Evangelista, Wagner Lago e João Castelo, para articular sua transferência para o Partido Progressista – PP. José Reinaldo Tavares se encontrou com Presidente da câmara, Severino Cavalcante, para tentar viabilizar a sua entrada na direção do PP maranhense.

Semana passada, os líderes nacionais do PTB reuniram-se em Brasília para discutir a estratégia de reestruturação dos diretórios regionais do partido. No caso específico do Maranhão, foi decidido que o diretório voltará ao controle do grupo do deputado federal Pedro Fernandes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.