BRASÍLIA - O deputado federal Remi Trinta (PL-MA) reagiu com surpresa e indignação às afirmações de Maria Christina Mendes Caldeira durante depoimento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados.
A respeito das declarações da depoente, o parlamentar afirma que “não recebeu nenhum benefício, seja do deputado Valdemar Costa Neto ou de qualquer outra pessoa ou instituição” e, até o estouro das denúncias, jamais tinha ouvido “falar do termo mensalão”.
O parlamentar afirma que não tinha nenhuma razão para receber este tipo de cortejo em virtude de, no período em que foi aventado as benesses, estava licenciado do mandato de deputado federal, exercendo o cargo de Secretário Extraordinário do Programa de Saúde Preventiva do Estado do Maranhão. Portanto, sequer participava das sessões da Câmara dos Deputados, o que o impedia de ajudar o governo nas votações.
O parlamentar solicitou, em caráter de urgência, que o deputado Valdemar Costa Neto preste os devidos esclarecimentos a fim de que a verdade seja estabelecida, o que foi atendido prontamente, com a divulgação de nota oficial disponível no site www.pl.org.br.
Indignado, o deputado Remi Trinta “repudia veementemente as declarações da Sra. Maria Christina” e informa que tomará as providências cabíveis.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.