Posto de Registro Civil é inaugurado em Itapecuru

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h41

SÃO LUÍS - A juíza Maria José França Ribeiro, da 1ª Vara de Itapecuru-Mirim, respondendo pela 2ª vara, inaugurou na quinta-feira, 14, um posto de Registro Civil de Nascimento no Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, com as presenças do diretor do hospital, Fábio Lunkes, e do prefeito da cidade, Antônio da Cruz Filgueira Júnior.

O posto sediará o serviço de registro e emissão de certidões de nascimento especificamente para recém-nascidos, ao receberem alta hospitalar, proporcionando mais comodiade e facilidade no acesso ao registro de nascimento e com isso contribuirá para diminuir o número de subregistros

na região.

Os trabalhos ficarão sob a responsabilidade da funcionária da Cooperativa Multiprofissional de Saúde, Maria de Jesus Costa, autorizada pelo cartório de Registro Civil da comarca para o desempenho da atividade de lavratura e emissão das respectivas certidões.

Segundo o titular do Cartório de Registro Civil, Felício Cassas e Silva, o serviço efetua uma média de 120 registros ao mês.

O posto prestará atendimento na mesma sala onde funciona o Serviço Social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.