Funcionários do TCE fazem paralisação de advertência

Há mais de quatro anos, os servidores do TCE estão sem reajuste salarial.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h43

SÃO LUÍS - Os funcionários do Tribunal de Contas do Estado(TCE) cruzarão os braços hoje. A atitude faz parte de um movimento puxado pela Associação dos Servidores para reivindicar salários dignos às atribuições e responsabilidades da classe. Atualmente, a entidade tem 331 associados.

O movimento tem como objetivo mudar a realidade salarial dos servidores do TCE, que há mais de quatro anos estão sem reajuste.

Uma outra reivindicação dos servidores do TCE é a revisão do Plano de Cargos Carreiras e Salários.

Hoje, servidores do TCE estarão reunidos no auditório da OAB. Eles discutirão com gestores públicos como administrar o dinheiro público.

O TCE é o órgão do Estado que analisa as contas públicas da gestão dos presidentes de câmaras municipais, dos prefeitos e dos governadores. O TCE tem o papel de detectar fraudes nas contas públicas, ou seja, de combater a corrupção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.