SÃO LUÍS - Lourival Parente Filho, um dos empresários envolvidos no escândalo das estradas fantasmas prestou depoimento nesta terça-feira no Ministério Público. O empresário foi chamado para prestar esclarecimentyos sobre mais um caso de estradas pagas pelo Governo do Estado, mas que nunca foram construídas.
De acordo com as investigações do Ministério Público, a Petra Construções LTDA. recebeu da Secretaria Estadual de Infra-estrutura, R$ 149.617,66 para recuperar uma estrda vicinal entre os povoados de Cajueiro e Faveirinha, no município de Aldeias Altas.
Os promotores comprovaram que o povoado de Faveirinha não existe e que a obra nunca saiu do papel.
O depoimento de Lourival Parente Filho, à portas fechadas, durou uma hora e ao sair da sala, o empresário saiu sem dar entrevista.
A Petra e o caso das estradas fantasmas
No final de fevereiro, as construtoras que têm como sócio o empresário Lourival Parente Filho tiveram os contratos com o Estado por determinação da Justiça, em caráter liminar.
Duas delas, as construtoras Petra e LJ construções tiveram os bens colocados em indisponibilidade e também ficaram proibidas de fechar contrato com qualquer órgão público
A Procuradoria Geral do Estado e as duas construtoras entraram com um recurso no Tribunal de Justiça, que suspendeu a liminar no início deste mês.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.