SÃO LUÍS - O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, na Sessão desta quarta-feira, determinou a realização de auditoria no município de Água Doce do Maranhão.
A auditoria, que deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano, analisará o exercício financeiro de 2002, no período de outubro a dezembro, de responsabilidade da vice-prefeita Maria da Conceição Silva Lira, que assumiu a prefeitura do município no período mencionado em virtude de decisão judicial.
A decisão do TCE foi tomada por meio da solicitação de auditoria feita pelo conselheiro Yêdo Flamarion Lobão, relator do processo, após a constatação de que a gestora não prestou contas ao TCE sobre as atividades desenvolvidas no período em que esteve no cargo.
Na mesma Sessão, o TCE desaprovou as contas de Isaac Rubens Brito Dias (São Bento/2001), José de Ribamar de Costa Filho (Dom Pedro/2003), José Ribamar de Azevedo (Amarante do Maranhão/2001) e Miguel Cardoso de Caldas (Milagres do Maranhão/2002).
Em relação às câmaras municipais foram julgadas regulares as contas apresentadas por Janete Santos Taveira Arruda (São Pedro dos Crentes/2002), Leomar dos Santos Gomes (Paulino Neves/2000), Manoel do Socorro Oliveira Carvalho (Santa Rita/1997) e Valdenor Ferreira da Silva (Conceição do Lago Açu/2001).
Contas Regulares
Foram julgadas regulares com ressalvas as contas de Aristides Soares Lima (Feira Nova do Maranhão/2001), José Sousa de Oliveira (Raposa/2002), Maria Reginalda da Silva Sales Vieira (Tasso Fragoso/2003) e Raimunda Chagas Sousa Carvalho (Bom Jesus das Selvas/2002)
Contas Irregulares
Foram julgadas irregulares as contas de José de Ribamar Nascimento (Araioses/2001).
As informações são do Tribunal de Contas do Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.