Mistério na morte de pastor baleado na cabeça

Agência Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 14h47

SÃO PAULO - O pastor evangélico Edson Marques de Aquino foi assassinado, no início da madrugada desta quinta-feira, dentro de casa, na Rua Maniba, Jardim Planalto, zona leste de Capital. O crime foi cometido por dois assaltantes que invadiram a residência do pastor. O portão estava destrancado. Aquino foi baleado na cabeça, na presença da mulher e quatro filhos, todos menores. O motivo da execução, segundo os bandidos, foi uma "dívida" que o pastor tinha para pagar.

Segundo policiais militares da 3ª Companhia do 19º Batalhão, os assaltantes recolheram eletrodomésticos e eletroeletrônicos da casa e colocaram tudo no carro da família. Antes de sair, disseram ao pastor que ele iria morrer porque "estava devendo". Em seguida, atiraram. Mesmo levado ao pronto-socorro de Vila Alpina, o pastor não resistiu e morreu.

A mulher e os filhos do pastor, levados por policiais militares, foram até o 70º Distrito Policial, do Sapopemba, registrar o caso. O tipo de dívida que o pastor teria de pagar, segundo o bandido, está intrigando os policiais. Bastante abalada, a mulher também não soube explicar a que o assaltante se referia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.