SÃO LUÍS - O inspetor Inácio Castro, da Polícia Rodoviária Federal, divulgou parte de um relatório sobre as condições das estradas maranhenses.
BR-010
Esta via, que corta a região sudoeste do Maranhão, apresenta irregularidades na pavimentação por causa do intenso tráfego, que em sua maioria é formado por veículos de carga.
Entre Carolina e Estreito a estrada é regular, com a presença de alguns buracos. De Estreito a Imperatriz, os motoristas devem prestar atenção nas ondulações na camada asfáltica, pois a pavimentação está comprometida.
O melhor trecho da BR-010 está entre os município de Imperatriz e Açailândia, onde há boa sinalização e a pista está em ótimas condições. De Açailândia até Intinga, no Pará, vários buracos e remendos mal feitos.
BR-135
A rodovia está em boas condições de São Luís até o KM 199, na altura do povoado de Caxuxa. No trecho entre Peritoró e Ouro Vivo, entroncamento com a BR-230, existem buracos e animais sobre a pista, o trânsito à noite deve ser evitado neste trecho.
No km 23, nas proximidades da ponte Marcelino Machado e Benedito Leite, o tráfego de veículos é lento.
BR-222
Em Chapadinha, no entroncamento com a BR-135, as condições de tráfego são boas por causa de uma recente obra que renovou a cobertura asfáltica. Entre Miranda e Santa Inês as condições da estrada estão boas.
No trecho entre Santa Inês e Açailândia apresenta vários buracos, que somados com os aclives e declives, aumentam o perigo nesta via.
Mais perigosa
Segundo o relatório, o trecho que apresenta maior risco aos motoristas fica entre Santa Luzia e Açailândia.
BR-226
Entre Presidente Dutra e Barra do Corda a estrada está esburacada. De Barra do Corda até Lageado, passando por Grajaú, as condições são boas.
Leia também:
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.