Ministério Público ouve ex-prefeito de São João do Sóter

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h50

SÃO LUÍS - O Ministério Público ouviu nesta terça-feira, dia 01º, o ex-prefeito de São João do Sóter, Clodomir Costa Rocha, o ex-vice prefeito, Marco Antônio Mendes Moura, e o ex-presidente da Câmara, Benival Sousa Rios, sobre denúncias de supostas ilicitudes praticadas por assessores do Tribunal de Justiça do Maranhão, que estariam a negociar decisões daquela Corte com prefeitos maranhenses.

As denúncias foram feitas pelo desembargador Antônio Fernando Bayma Araújo que, em sessão do Pleno realizada no dia 15 de dezembro do ano passado, disse ter ouvido comentários dessa natureza durante o julgamento do caso de São João do Sóter, envolto em uma guerra de liminares. O teor do depoimento colhido nesta terça-feira não foi revelado para manter o sigilo das investigações.

Continua após a publicidade..

Um Protocolado Geral foi assinado em janeiro deste ano pelo procurador-geral de justiça, Raimundo Nonato de Carvalho Filho, para coleta de informações sobre o caso. A transcrição das fitas da sessão plenária em que o decano daquela Corte faz a denúncias já estão em poder do Ministério Público. O Protocolado Geral é um procedimento de investigação previsto na resolução 02/2004 do Colégio de Procuradores do Ministério Público. O procurador-geral vai reunir todas as documentações relativas ao caso para definir quais medidas serão tomadas.

Fonte: Ascom

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.