SÃO LUÍS - A comarca de São José de Ribamar realizará, no dia 03 de junho, mais uma
edição do projeto "Casamento Comunitário". O casal interessado já pode se inscrever gratuitamente das 8 às 14h, no Cartório do 2º Ofício, que funciona no Fórum "Des. Jorge Rachid", na Praça da Matriz.
No ato da inscrição, o casal deve apresentar a Carteira de Identidade, com o número do livro de Registro de Nascimento e do cartório onde foi expedida a certidão. Caso não contenha esses dados, será necessária a certidão de nascimento original ou uma xerox autenticada.
Os divorciados deverão apresentar a certidão de casamento com a averbação do divórcio. Viúvos que pretendem legalizar uma segunda união só poderão fazer a inscrição mediante a apresentação da Certidão de Casamento e a xerox do óbito.
A juíza da 2ª vara, Tereza Mendes, que coordenará a solenidade, informa que os noivos não precisarão publicar os proclamas na imprensa, pois eles serão afixados no fórum pelo cartório do 2º ofício. A juíza informa ainda que no dia da cerimônia os casais deverão estar acompanhados de duas testemunhas.
PROJETO
O projeto "Casamento Comunitário" foi lançado pela Corregedoria Geral da Justiça em 98 e encerrado em 2001, com um total de 91 cerimônias e 42.530 casamentos realizados.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.