SÃO LUÍS - A Secretaria de Educação (Seduc), por meio do setor de Supervisão de Educação de Jovens e Adultos (Supeja), vai implantar a primeira etapa do programa “Brasil Alfabetizado” nos municípios de São Luís e São José de Ribamar. Ao mesmo tempo está orientando os secretários municipais de Educação sobre a correta aplicação dos recursos do programa de apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos.
Para a implantação da primeira etapa do programa “Brasil Alfabetizado”, a Supeja cadastrou 256 professores alfabetizadores dos municípios de São Luís e São José de Ribamar. Na primeira etapa do programa serão atendidos 6,4 mil alunos. Nas próximas semanas será concluído o curso de capacitação dos professores. O início das aulas está previsto para 1° de março.
A Seduc, também por meio da Supeja, enviou detalhadas explicações técnicas aos secretários municipais de Morros, Colinas, Aldeias Altas, Raposa, Barreirinhas, São Luís Gonzaga e Brejo, sobre a resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Escola (FNDE), que orienta quanto à aplicabilidade dos recursos do programa de apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos.
De acordo com os técnicos da Seduc, os recursos do programa são destinados à formação continuada de professores, aquisição ou impressão de livros didáticos, aquisição de um kit básico para cada aluno, contratação temporária de professores, remuneração, utilizando-se até 50% dos recursos para pagamento de professores do quadro permanente e aquisição de gêneros alimentícios.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.