Sarney esclarece sobre nota publicada na revista Veja

O senador diz que aproveitou a virada do ano em SL para rever família, amigos, ler, escrever e descansar.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h52

SÃO LUÍS - O senador José Sarney enviou segunda-feira carta ao jornalista Lauro Jardim, titular da coluna Radar, para esclarecer nota publicada esta semana naquele espaço da revista Veja. A nota diz que a família Sarney estaria envolvida na disputa pela presidência da Assembléia Legislativa, visando propor o impeachment do governador José Reinaldo.

Na carta, o presidente do Congresso Nacional informa ao jornalista Lauro Jardim que passou a virada do ano em São Luís, reencontrou parentes e amigos e aproveitou para ler, escrever e descansar. O senador enfatiza dois pontos na carta a Veja:

1 - Mesmo tendo aliados políticos envolvidos diretamente no processo, não participou nem está participando da movimentação dos deputados visando a eleição da nova Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. Não articulou chapa nem discutiu candidatura. O senador argumenta que eleição na Assembléia Legislativa é de competência exclusiva dos deputados estaduais devendo ser reconhecido o resultado que a maioria definir. Em resumo, não tem qualquer participação no processo sucessório do Poder Legislativo do Maranhão.

2 - Não há qualquer sentido na informação segundo a qual ele, senador José Sarney, esteja interessado no impeachment do governador José Reinaldo. O presidente do Senado e do Congresso Nacional assegura que não lhe passa pela cabeça a hipótese de propor, direta ou indiretamente, o impeachment do governador. Para ele, problemas políticos têm que ser resolvidos no embate político. Assim, o senador descarta qualquer possibilidade de propor o afastamento do governador.

Em tom cortês, como é sua característica, o senador José Sarney pretendeu, com a carta enviada ao titular da coluna Radar, somente esclarecer o choque entre o que disse a nota e o que ele e sua família pensam acerca do quadro político desenhado no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.