Centro de Defesa Marcos Passerine luta por justiça no caso dos Meninos Emasculados

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente reivindica o pagamento de indenizações às famílias das vítimas

TV Mirante e Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h53

MARANHÃO - Em julho de 2001, o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marcos Passerine, levou a denúncia dos casos dos Meninos Emasculados à Comissão Interamericana dos Direitos Humanos, da OEA. Quarenta e uma crianças e adolescentes foram assassinados nos estados do Maranhão e do Pará.

Na ocasião, o Brasil foi responsabilizado e está sendo processado por negligência e morosidade durante as investigações. Várias famílias agora lutam por justiça. Uma das reivindicações das entidades ligadas ao Centro Marcos Passerine é o pagamento de indenizações às famílias das vítimas.

Segundo a advogada do Centro de Defesa, Valdira Barros, que presta assessoria jurídica às famílias das vítimas do maníaco, a maioria delas enfrenta dificuldades.

O acusado Francisco das Chagas está preso em São Luís desde dezembro de 2003.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.