IMPERATRIZ - Três presos de alta periculosidade fugiram ontem da delegacia de Buriticupu, a 220 quilômetros de Imperatriz, e levaram seis armas de grosso calibre de propriedade da polícia.
Os fugitivos são Maicon Costa Filho, 20, José Ismar Sousa, 35, ambos indiciados no artigo 157, roubo qualificado (assalto a mão armada), e Francisco das Chagas Ferreira Mendes, 24, indiciado no artigo 155, furto qualificado.
A fuga aconteceu durante a madrugada, depois que os bandidos conseguiram estourar os cadeados da cela onde se encontravam. Segundo informações, a delegacia estava sem segurança no momento da fuga, ou seja, não havia policial vigiando os detentos. Na fuga, os três elementos levaram seis armas da polícia, sendo dois fuzis Magal, dois fuzis 7.62, uma escopeta de repetição e um revólver.
Todas as delegacias regionais do Maranhão foram comunicadas do caso, mas até o início da noite de ontem os elementos ainda não tinham sido recapturados. Os três estão bem armados e, se já eram de alta periculosidade, aumentou mais ainda por estarem conduzindo armas de grosso calibre e municiadas.
O secretário de Segurança, Raimundo Cutrim, determinou que os elementos fossem caçados sem trégua e policiais civis de Imperatriz foram convocados para a missão de dar apoio nas buscas para a localização dos três fugitivos. Barreiras foram montadas nas rodovias federais, estaduais e até em estradas vicinais na tentativa de recapturar os fugitivos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.