SÃO LUÍS - A promotoria de justiça de Santa Luzia do Tide, em ação conjunta com a polícia civil, polícia militar, conselho tutelar e conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente realizaram blitz na noite desta quinta-feira (02), em bares, motéis, bordéis, prostíbulos e casas de show da cidade.
Foram encontrados seis adolescentes, três meninos e três meninas, jogando sinuca e consumindo bebidas alcoólicas.
As crianças foram levadas aos pais e os proprietários desses bares foram conduzidos à delegacia de polícia onde foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência para responderem junto ao juizado especial criminal.
A operação ocorreu no período das 22h de quinta-feira até 1h desta sexta-feira e foi coordenada pela promotora de justiça da comarca, Cristiane Gomes Lago, a juíza, Lívia Maria Costa Aguiar, o delegado Cláudio Mendes e o Tenente Mota.
Trata-se da segunda ação surpresa ocorrida este ano para coibir a presença de crianças e adolescentes em ambientes noturnos. A primeira aconteceu no início do ano.
Segundo a promotora, a ação obedece portaria que disciplina a frequência de crianças e adolescentes em locais públicos. Há expectativa de que estas operações surpresa continuem acontecendo no decorrer do ano.
As informações são so Ministério Público Estadual.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.