BRASÍLIA - O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, estará nesta sexta-feira no Maranhão para verificar in loco a situação da ponte Marcelino Machado, no Estreito do Mosquito, que está interditada desde o último fim de semana.
A ida do titular da pasta ministerial foi anunciada nesta quinta-feira ao governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares, ao prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, e outras lideranças políticas e empresariais da região.
Durante o encontro, o governador entregou ao ministro uma cópia do projeto alternativo para que a nova ponte seja concluída em três meses.
Em contrapartida, Nascimento reiterou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá editar uma Medida Provisória (MP), concedendo crédito extraordinário no valor de R$ 10 milhões para a construção de uma nova ponte.
Parte dos recursos, salientou o ministro, será destinado ainda às obras de restauração emergencial na ponte Marcelino Machado, que se encontra bloqueada para o tráfego de caminhões, ônibus e vans.
O governador do Maranhão pediu celeridade do Governo Federal, tendo em vista os inúmeros problemas enfrentados pela população por conta da interrupção da ponte.
Alfredo Nascimento tranqüilizou o grupo, assegurando que o Ministério dos Transportes, por meio do Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre (DNIT), está trabalhando no local do incidente a fim de buscar uma solução para o problema.
Na visita que fará ao Maranhão, o ministro irá supervisionar os trabalhos que estão sendo realizados na ponte interditada.
"Iremos ao Maranhão para que nós possamos encaminhar uma decisão definitiva sobre a questão", disse o ministro.
As informações são da Assessoria de Comunicação Social do Ministério dos Transportes.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.