Gilberto Gil libera R$ 4 milhões para preservação de Alcântara

"É uma satisfação pessoal e institucional estar no município".

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h01

SÃO LUÍS - O ministro da Cultura, Gilberto Gil, já está em Alcântara (a 22 quilômetros de São Luís), onde anunciou a liberação da ordem de R$ 4 milhões para preservação dos monumentos da cidade.

Gilberto Gil, neste momento, visita a Igreja Nossa Senhora do Carmo e se disse encantado com a beleza arquitetônica da cidade.

“É uma satisfação pessoal e institucional estar em Alcântara”, disse o ministro, que à noite será recebido pela senadora Roseana Sarney (PFL).

O ministro da Cultura vai conhecer de perto o folclore maranhense, no Vale Festejar, que acontece no Convento das Mercês.

Na programação: Tambor de Crioula da Liberdade, Boi da Liberdade, Boi da Santa Fé, Boizinho Barrica e Boi de Maracanã.

Haverá ainda a participação dos principais amos do boi. 15 cantadores se reúnem para reverenciar o ministro da cultura com belas toadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.