SÃO LUÍS - O ministro da Cultura, Gilberto Gil, chega hoje ao Maranhão, para, ao lado do governador José Reinaldo Tavares (PFL), lançar o Projeto Alcântara, uma proposta do Governo Federal que tem contrapartida do Governo do Estado.
Os investimentos no município, considerado patrimônio da humanidade, mais de R$ 4 milhões, são resultados do programa Monumenta, concebido pelo Ministério da Cultura e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e que tem como objetivo resgatar a conservação permanente dos principais conjuntos patrimoniais urbanos. No Maranhão, Alcântara foi o único município contemplado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.