AÇAILÂNDIA - O vereador Antonio Ferreira (Prona) denunciou que construtores e supermercado que nunca existiram ficaram com milhões de reais da prefeitura de Açailândia, na administração do pecuarista Ildemar Gonçalves. Segundo ele, três construtoras, fundadas e desativadas nas mesmas datas, respondem por praticamente todas as obras da prefeitura de Açailândia, na época em que foi prefeito Ildemar Gonçalves dos Santos, entre 1993 e 1996. De acordo com o vereador, “as empresas só existiram no papel, os sócios são os mesmos, os endereços são todos fictícios e as obras faturadas que nunca foram feitas.
Trata-se de uma situação da maior gravidade que precisa ser investigada”. No caso de constatadas as denúncias, que sejam tomadas todas providências no sentido de que o erário público seja ressarcido dos prejuízos apurados. “Açailândia já sofreu muito com desmandos administrativos”, reclama o vereador Antonio Ferreira Sobrinho, que protocolou as denúncias na Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão.
Na mesma denúncia, o vereador afirma que a prefeitura de Açailândia teve um só fornecedor de gêneros alimentícios, o supermercado Bola Sete, para a merenda nas escolas, o qual, também, nunca existiu.
Continua após a publicidade..
Ildemar Gonçalves, que foi candidato a senador nas eleições de 2002, é pré-candidato do PSDB a prefeito de Açailândia. As contas, que apresentam notas fiscais das construtoras e supermercado considerados fantasmas pelo vereador Antonio Ferreira Sobrinho, nunca foram julgadas pelo Tribunal de Contas do Estado, mas já existem pareceres técnicos do TCE que detectam as irregularidades.
O vereador Antonio Ferreira Sobrinho, do Prona de Açailândia, denuncia o ex-prefeito na Justiça pedindo que mesmo devolva ao município os valores relacionados às empresas e obras denunciadas. Tanto nas construtoras como no supermercado, os sócios de revezam, e quase todos ocupavam cargos no primeiro escalão da administração municipal, disse o vereador.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias