Indianos querem investir na construção de ferrovia no MA

A ferrovia interliga os municípios de Estreito a Balsas.

Imirante.com e Assimp

Atualizada em 27/03/2022 às 15h07

SÃO LUÍS - Diretores da empresa indiana Ircon Internacional Limited estiveram na tarde desta sexta-feira, 19, no Palácio dos Leões, com o governador José Reinaldo Tavares. Esta é a segunda vez com a comitiva da Índia vem ao Maranhão. O principal assunto tratado foi a respeito de uma parceria com o governo do Estado na construção da ferrovia, entre os municípios de Estreito a Balsas.

Estiveram presentes na audiência os empresários Singh Saini, Avinash Verma, Parag Verma, o consultor no Brasil, Subrata Majumder e o chefe da Casa Civil, Carlos Brandão.

A empresa Ircon é uma das mais conceituadas da Índia na construção e fornecimento de material para construção de ferrovias. Ela já construiu 63 mil quilômetros de ferrovias em vários países do mundo, segundo informou o diretor-executivo da empresa.

O governo do estado colocou no orçamento da União recursos no valor de R$ 26 milhões para serem usados na construção do ramal Estreito/Balsas.

A empresa indiana Ircon prometeu disponibilizar recursos para o financiamento da obra. Carlos Brandão ficou designado pelo governador de encaminhar o projeto técnico ao gerente Luciano Moreira (Planejamento), a fim de sejam feitos levantamentos a respeito da construção da ferrovia, diante da apresentação final do documento dos técnicos indianos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.