Justiça suspende construção de igreja católica em Balsas

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h07

SÃO LUÍS - O Ministério Público Estadual conseguiu suspender a construção de um templo católico que estava sendo erguido em uma praça pública no bairro Potosi, em Balsas. Parte da praça foi destruída para a realização das obras da igreja.

Na última segunda-feira, 8, o Tribunal de Justiça determinou a suspensão das obras, confirmando a tutela antecipada, em ação civil pública proposta pelo promotor de justiça do Meio Ambiente de Balsas, Pedro Lino Silva Curvelo.

Segundo o promotor de justiça a doação da área pela prefeitura é inconstitucional, "por ser a praça um bem de uso comum do povo e insuscetível de doação". Na Ação, o MPE propõe também que o governo municipal seja obrigado a reconstruir parte da praça que foi destruída para a construção da igreja.

Pedro Lino Curvelo disse que os moradores do bairro reclamam da redução de metade da praça para que a igreja fosse construída no local, por ser uma área utilizada para o lazer da comunidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.