Arnaldo Melo: Situação em Timon é grave

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h08

SÃO LUÍS - As intensas chuvas que caem no interior do Maranhão e têm deixado centenas de famílias desabrigadas, por causa das enchentes, fez com que o governador José Reinaldo Tavares pedisse atenção especial por parte do governo Federal.

Dois ofícios foram encaminhados ontem ao ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, solicitando apoio aos municípios mais atingidos do estado. Ao todo 18 cidades encontram-se atingidas pelas enxurradas.

- Solicitei a adoção de urgentes medidas uma vez que as chuvas desabrigaram muitas pessoas e em face à extrema gravidade do problema em que vivem os municípios. Os ofícios têm o objetivo de evitar a decretação de estado de calamidade pública”, disse o governador José Reinaldo Tavares, ao completar ainda que pediu a Defesa Civil verificar a situação das cidades das áreas inundadas.

Os trabalhos da Defesa Civil serão executados em parceria com a Gerência das Cidades, que vai mapear todos os municípios do estado para fazer um balanço do problema em cada cidade.

A situação é considerada dramática nos municípios de Imperatriz, Timon, Santa Quitéria, Duque Bacelar, Milagres, Açailândia, Barra do Corda, Afonso Cunha, Matões, Parnarama, Mirador, Benedito Leite, Formosa da Serra Negra, Magalhães de Almeida, Buriticupu, Trizidela do Vale, Pedreiras e Joselândia.

Em Timon, pelo menos 500 famílias já ficaram desabrigadas por conta das chuvas. O gerente das cidades, Arnaldo Melo, teme que os diques do rio Poty se rompam, o que poderia tornar ainda mais grave a situação.

- A expectativa não é boa. Pelo que nós vemos nos jornais, a tendência é que as chuvas se intensifiquem ainda mais nos próximos dias - disse o gerente Arnaldo Melo - que reafirmou que a gerência vai mandar medicamentos e remédios aos desabrigados de Timon ainda neste final de semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.