SÃO LUÍS - O BNDES vai financiar a construção de uma linha de transmissão de energia entre o Maranhão e o Distrito Federal. O volume de recursos reservado pelo banco de fomento ao projeto regional é de R$ 550 milhões, que corresponde a 50% dos investimentos totais a serem realizados pela empresa Novatrans Energia S/A.
A extensão total da linha de transmissão será de 1.278 km. Estarão interligadas pela obra as subestações Imperatriz (MA) e Samambaia (DF), passando pelos Estados do Maranhão, Tocantins, Goiás e pelo Distrito Federal. O projeto deve ser concluído já em 2004. A expectativa é de que sejam gerados 2,2 mil empregos diretos nas regiões Nordeste e Centro-Oeste com a construção, além de 78 postos de trabalho para a atividade de operação.
A linha Norte-Sul II duplicará a capacidade de transmissão entre os subsistemas das regiões Norte e Centro-Sul do País. O projeto prevê ainda a ampliação de seis subestações já existentes: Samambaia (DF); Serra da Mesa (GO); Gurupi (TO); Miracema (TO); Colinas (TO) e Imperatriz (MA).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.