SÃO LUÍS - Será realizado nesta terça-feira, dia 2, em São Domingos do Azeitão o julgamento do lavrador João Duarte Evangelista, conhecido por Murico.
Ele é acusado de assassinar o também lavrador Epaminodas Domingos de Oliveira. O crime aconteceu em 29 de dezembro de 2001 e chocou a população de São Domingos do Azeitão. Essa é a primeira vez que um júri será realizado no município.
De acordo com o promotor de justiça, Gilberto Câmara, o acusado estava foragido e foi capturado recentemente. Na época, segundo o promotor, os dois participavam de uma festa no Clube Mira Rosa onde depois de uma discussão Epaminodas foi assassinado a facadas. A vítima e João Duarte, o murico, eram amigos, o que chocou ainda mais a população. Segundo o promotor, o crime ocorreu por um motivo banal.
Por ser o primeiro júri naquela cidade e se tratar de um crime de grande comoção, é grande a expectativa em torno do julgamento do acusado. O lavrador deixou viúva e filhos. A família da vítima promete acompanhar todo o julgamento marcado para ter início às 9h.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.