Armas de fogo viram árvore de Natal em Vitorino Freire

As armas foram levadas ao Conselho Tutelar e trocadas por videogames.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h11

SÃO LUÍS - Armas de fogo recolhidas em campanha de desarmamento realizada pelo Ministério Público Estadual, Judiciário, Prefeitura e Câmara de Vereadores no município de Vitorino Freire foram usadas para confeccionar árvores de Natal.

Os revólveres e espingardas foram levadas pelos pais acompanhados das crianças ao Conselho Tutelar e trocados por videogames. A campanha retirou de circulação 80 armas, a maioria espingardas.

Tudo foi desmontado, os canos das armas desfeitos e derretidos e um preso da delegacia de polícia de Vitorino Freire usou o material na confecção de quatro árvores de natal, medindo cada uma 1,80m de altura.

As árvores serão usadas na ornamentação natalina da promotoria de justiça e do fórum da comarca, da prefeitura do município e da sede da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís.

Com essa iniciativa, os órgãos responsáveis pela campanha procuram também desejar um feliz Natal e votos de que o ano novo traga paz para todos.

A promotora de justiça de Vitorino Freire, Sidneya Miranda Nazareth, disse que além de retirar as armas de circulação, a iniciativa possibilitou também que crianças carentes da comunidade trocassem armas de brinquedo e as armas de fogo em poder de seus pais por videogames.

Foram doados pelas instituições responsáveis pela campanha 70 videogames de tv's e 50 de mão. A campanha teve o apoio do Conselho Tutelar de Vitorino Freire, responsável por identificar a situação econômica das famílias das crianças que trocaram as armas por videogames.

Segundo a promotora, o trabalho de identificação permitiu que fossem contempladas crianças cujos pais não têm condições de comparar um videogame.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.