Estudantes de Açailândia participarão de encontro em Brasília

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h12

SÃO LUÍS - Incentivar os jovens a preservar e conservar o meio ambiente e a vida é o tema da campanha “Projeto Vamos Cuidar do Brasil” – desenvolvida pelos Ministérios do Meio Ambiente e Educação. Para falar sobre o assunto, alunos da Gerência de Articulação e Desenvolvimento Regional da Pré-Amazônia Maranhense estarão participando nos dias 28 a 30, em Brasília, da Conferência Nacional Infanto-Juvenil.

O gerente regional da Pré-Amazônia, Venâncio Gomes, disse que a intenção é que, a partir das informações e esclarecimentos recebidos, os alunos “se tornem multiplicadores dessas ações junto às escolas e comunidade as quais estão inseridos, contribuindo para uma melhor qualidade de vida”.

Os temas apresentados pelas escolas contempladas foram os mais diversos e seguidos de ações que envolveram toda a comunidade escolar. Açailândia será representada pela escola estadual Unidade Integrada Professor Antônio Carlos Beckman, cujo tema trabalhado será: Vamos Cuidar da Nossa Comunidade? - apresentando pensamento indígena que diz “Quando os homens acabarem com os rios, florestas e animais é que vão se dar conta que dinheiro não se come”.

Continua após a publicidade..

A escola será representada pela aluna Cleciane Melo Ferreira, de 14 de idade, e que cursa a 8ª série do ensino fundamental. A Escola Municipal Darcy Ribeiro, no Piquiá, participará com o tema Como Vamos Cuidar da Nossa Água, com a frase “O desperdício da água tratada e a contaminação dos lençóis freáticos podem levar nações à disputa de gota a gota de água. Não precisamos brigar por uma gota, mais sim por um oceano de consciência; economize água”.

A aluna que irá representar a escola municipal Darcy Ribeiro será Rafailde da Silva dos Santos, de 13 anos da 6ª série.A Escola Municipal Oziel Alves, no assentamento Nova Conquista - Km 30, desenvolveu o tema “como vamos cuidar dos nossos alimentos”.

Na conferência, vai apresentar o discurso: implementação de políticas de incentivo a agricultura familiar orgânica de forma sustentável e da erradicação da pobreza, desenvolvendo campanhas de conscientização nas comunidades sobre o perigo do uso de agrotóxicos na produção de alimentos. Aprofundar pesquisas sobre os transgênicos e não liberá-los antes de ter certeza de sua ação sobre o meio-ambiente e saúde humana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.