Comarca de Porto Franco lança campanha pela paz

Atualizada em 27/03/2022 às 15h12

SÃO LUÍS - Mais de 3 mil pessoas participaram do lançamento da campanha "Maranhão pela Paz" na comarca de Porto Franco, em 12 de outubro - Dia da Criança.

A iniciativa, apoiada pelo Tribunal de Justiça, foi realizada em conjunto com a campanha "Sou Livre, Não Uso Drogas", da maçonaria local, e contou com a colaboração da Prefeitura Municipal, do Ministério Público e patrocínio do Banco do Brasil, CDL e Associação de Produtores Rurais.

Uma palestra do psiquiatra Ruy Palhano, sobre o problema do uso de drogas, deu início às ações da campanha contra a violência na cidade, um dia antes do lançamento. Milhares de moradores empunharam faixas e cartazes e saíram em passeata pelas principais ruas do centro da cidade. O movimento, animado pela banda de música do 50º BIS de Imperatriz, contou com a participação de cerca de 80 representantes de segmentos da sociedade civil.

Continua após a publicidade..

Segundo o juiz Delvan Oliveira, a campanha provocou o deslocamento de um reforço policial enviado pela Gerência de Estado da Segurança à cidade e produziu um efeito extraordinário na comunidade. "Conseguimos diminuir significativamente a ocorrência de crimes contra o patrimônio, que a um mês da campanha era insustentável", de acordo com o magistrado, satisfeito com os resultados dos esforços em favor da paz.

As ações da campanha prosseguem na rede de ensino do município, onde serão desenvolvidas em paralelo com a campanha "Cidadania Também se Aprende na Escola", promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.