Ministro: acidente em Alcântara não afeta programa

"Estamos aguardando investigações, a partir delas cuidaremos do programa".

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h15

RIO – O ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, disse, hoje, no Rio de Janeiro, que até o momento não há novidades sobre as investigações que estão sendo feitas na Base de Alcântara, a propósito da explosão ocorrida no centro, durante o lançamento de um foguete.

Segundo Roberto Amaral, o acidente não afeta o programa no centro de lançamentos e nem a produção de satélites. “Foi um acidente. Nós estamos aguardando as investigações para, a partir delas, refazermos o nosso programa, que tem de atender a uma decisão do presidente da República, que é de lançar o VLS4 ainda no seu mandato”.

O ministro fez palestra sobre “A Política de Ciência e Tecnologia Brasileira” para alunos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, na Urca. Durante a sua fala, Amaral ressaltou a importância de se melhorar o ensino básico e fundamental nas escolas públicas e a necessidade de se investir em ciência básica, ciência aplicada e inovação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.