SÃO LUÍS - O Ministério Público Estadual encerra nesta quinta-feira, dia 4, em Barreirinhas, a etapa de audiências públicas durante as quais são discutidos com a comunidade e autoridades locais os problemas ambientais da Baixada Maranhense.
A audiência acontece às 8h30, no Módulo Esportivo do bairro Riacho, com a participação dos 20 promotores de justiça que integram o Grupo Especializado de Proteção Ecológica da Baixada Maranhense (GEPEC).
A próxima fase é a avaliação das audiências, que acontece durante Seminário Interno, de 9 a 12 de setembro, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. Paralelo às audiências todos promotores de justiça que integram o grupo instauraram inquérito nas comarcas para investigar a situação da colocação de cercas nos campos inundáveis e a criação extensiva de búfalos na região.
Continua após a publicidade..
As audiências, iniciadas em julho deste ano, fazem parte da primeira etapa do projeto elaborado pelo GEPEC com medidas de proteção ambiental das baixadas Oriental e Ocidental do Maranhão.
O grupo foi instituído com o aval do procurador-geral de justiça, Raimundo Nonato de Carvalho Filho no mês de junho.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias