Famílias de vítimas de Alcântara devem receber informações em 3 dias

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h16

SÃO LUÍS - Famílias dos técnicos do acidente na Base de Alcântara, ontem, no Maranhão, não sabem precisar quando poderão velar ou enterrar os corpos das vítimas. No entanto, a filha - Idália Brito - de um dos atingidos pela explosão, Amintas Rocha Brito, informou que o Comando da Aeronáutica deve dar algum parecer nos próximos três dias. Ela acrescentou que os familiares já sabem que foi decretado o óbito oficialmente.

A cunhada de outra vítima, Luis Primon de Araújo, Lourdes, disse que a família não foi ainda comunicada oficialmente. A mesma posição tem a família de Maurício Biella de Souza, conforme informou parente. Essas famílias só sabem, até o momento, que estão sendo feitas buscas para resgatar e identificar as vítimas da explosão.

Segundo informações dadas hoje pelo coordenador da operação do VLS (Veículo Lançador de Satélite), Gustavo Krüger, a maioria das vítimas de Alcântara era do Centro de Tecnologia Aeroespacial (CTA) de São José dos Campos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.