Vereador escapa de atentado em Pedreiras

Imirante.com e Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 15h17

SÃO LUÍS – Um atentado a bomba por pouco não vitimou o presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, cidade a 273 quilômetros da capital maranhense.

O vereador Alan Roberto Costa (PDT) deixava o prédio do Legislativo quando o artefato, colocado embaixo do seu automóvel – um Fiat Uno – explodiu antes que ele chegasse ao carro. O caso está sendo apurado pela polícia de Pedreiras.

- Não tenho inimigos pessoais, tenho adversários políticos - disse o vereador.

Alan Roberto Costa foi o presidente de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou denúncias de irregularidades na administração do prefeito Raimundo Louro (PFL). A CPI foi suspensa por uma decisão judicial favorável ao prefeito, mas chegou a constatar algumas irregularidades.

Continua após a publicidade..

Segundo o presidente da Câmara, apenas em 2001, foram desviados cerca de R$ 7 milhões dos cofres públicos de Pedreiras, através de um esquema de notas fiscais frias.

- Ficou claro que o município foi vítima de uma quadrilha montada para dilapidar o patrimônio público - acrescentou.

A polícia está investigando agora se há ligações entre as investigações da CPI e o atentado contra o presidente da Câmara Municipal. Alan Roberto, no entanto, diz que prefere aguardar o resultado das investigações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.