SÃO LUÍS - O Tribunal de Contas do Estado aprova as contas da ex-governadora Roseana Sarney e do governador José Reinaldo Tavares relativas ao exercício financeiro de 2002.
O parecer favorável foi divulgado ontem pelo Tribunal de Contas do Estado. A despesa total com pessoal feita pelo governo do estado foi de 52,50%, dentro portanto do que determina a Lei de responsabilidade fiscal.
E em relação à aplicação de recursos, o relatório diz que também foram cumpridas as determinações constitucionais. Além do governador e da ex-governadora, também tiveram suas contas aprovadas, referentes ao período de 2002, o ex-presidente da Assembléia Legislativa, o deputado Manoel Ribeiro, a presidente do Tribunal de Justiça, Etelvina Gonçalves e o procurador-geral de Justiça, Raimundo Nonato Filho.
Agora a documentação com as contas vão para a Assembléia, onde serão julgadas. De acordo com os conselheiros do TCE as contas aprovadas são referentes ao balanço contábil geral desses poderes. Ainda faltam ser analisadas as despesas de todos os ordenadores e demais responsáveis por dinheiro nesses poderes.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.