Santa Inês faz adesão à campanha Maranhão pela Paz

Atualizada em 27/03/2022 às 15h18

SÃO LUÍS - A partir do dia 25 de julho, a cidade de Santa Inês e municípios vizinhos vão aderir oficialmente à campanha "Maranhão pela paz - violência não é legal".

Nessa data será assinado termo de adesão em que os 29 municípios e as 12 comarcas que compõem a Regional de Santa Inês comprometem-se a promover ações conjuntas de combate à violência.

Em reunião esta semana, no auditório do Tribunal de Justiça, prefeitos e juízes das comarcas discutiram com a coordenação da campanha o lançamento em Santa Inês, bem como idéias para conseguir o apoio da população.

O juiz José Joaquim Figueiredo dos Anjos, um dos coordenadores da campanha, informou que para viabilizar as ações de combate à violência no interior será fundamental a harmonia entre as instituições e a comunidade. Para planejar melhor o processo de interiorização, o estado foi dividido em regionais, em cujas sedes acontecerão os lançamentos.

Em seguida, cada comarca irá executar as ações, em parceria com as prefeituras, a sociedade organizada e os cidadãos de cada município. "Dentro de cada município, os responsáveis pela campanha devem dar enfoque específico, tendo como base a realidade local", explicou José Joaquim.

A Regional de Santa Inês é integrada pelas comarcas de Santa Inês, Santa Luzia do Paruá, Pindaré-Mirim, Buriticupu, Bom Jardim, Zé Doca, Arari, Vitória do Mearim, Santa Luzia, Cândido Mendes, Carutapera, Maracassumé.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.