SÃO LUÍS - Com o objetivo de realizar ações de sensibilização turística e educação ambiental envolvendo a população, a Empresa Júnior de Turismo da UFMA – LABOTUR – promove no período de 19 a 22 deste mês, mais uma etapa do projeto Expedições para o Turismo e Ação (ETA) que, desta vez, visita o município de Santo Amaro do Maranhão.
A expedição vai possibilitar a elaboração de um diagnóstico que servirá como base para um plano turístico do município. Participam do projeto, além dos estudantes do curso de Turismo, alunos de Biologia, Geografia, Serviço Social e Economia. De acordo com a estudante de Turismo e Consultora Júnior do Programa, Luciana Luisa Castro, o projeto tem como característica a interdisciplinaridade.
Esta é a segunda viagem realizada através do projeto. A expedição visa propiciar aos acadêmicos de Turismo e áreas afins conhecer localidades com potencial turístico no Estado, para promover o desenvolvimento do turismo sustentável local. O projeto tem ainda como intenção incentivar o conhecimento e um contato mais aproximado entre estudantes e as comunidades, motivando a pesquisa de campo dos alunos e despertando nessas comunidades a valorização das peculiaridades dos locais onde vivem.
Continua após a publicidade..
Em Santo Amaro, o grupo vai desenvolver atividades como campanhas educativas ambientais, inventário turístico da localidade e capacitação e qualificação na área de turismo. As metas vão ser realizadas a partir das necessidades do local, buscando, assim, o desenvolvimento de projetos que venham beneficiar o turismo no município.
O primeiro município a receber a visita dos estudantes da UFMA que participam do projeto foi a cidade de Turiaçu, em julho do ano passado. A cidade da baixada maranhense recebeu 35 estudantes de vários cursos.
Os estudantes viajam às 6h da manhã desta quinta-feira.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias