Movimento de revitalização da advocacia visita Codó e Bacabal

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h20

SÃO LUÍS- A criação de uma subsecção da Ordem dos Advogados em Codó é uma das propostas do Movimento de Revitalização e Valorização da Advocacia. (MRVA).

Na reunião que aconteceu na semana passada no município, os advogados reivindicaram maior assistência e defenderam também a instalação de uma Vara do Trabalho no município.

Depois de Codó, a comitiva do MRVA seguiu para Bacabal, onde também recebeu o apoio de vários advogados.

Atualmente a OAB-MA possui sete subsecções em todo o Estado, que funcionam nos municípios de Imperatriz, Balsas, Caxias, Bacabal, Presidente Dutra, Pinheiro e Açailândia.

Mas a coordenação do MRVA acredita que está na hora de ampliar a estrutura da OAB para atender melhor aos advogados. O Movimento quer a criação das subsecções nas regiões onde for possível atender ao requisito legal.

Os municípios de Pedreiras, Codó e Timon já atendem a esses requisitos?, diz o advogado Carlos Nina, um dos integrantes do MRVA.

Em Codó, o advogado Francisco Mendes de Sousa foi escolhido para a coordenação regional do MRVA no município. Segundo ele, a instalação da subsecção garantirá o apoio necessário para que os advogados possam desempenhar suas atividades.

"A subsecção irá trazer benefícios para as sociedade e para quem exerce a advocacia, pois poderemos contar com o apoio logístico que a OAB possa nos dar", destacou.

Entre os advogados que prestigiaram a reunião em Codó estavam os advogados José Arias, Barreto Romma, Wagner Ferreira, Benedito Duailibe, Adália Alencar, Herberth Júnior, Nelson Alencar, Francisco Machado, Ribamar Oliveira e Bento Maia.

Depois da visita a Codó, a coordenação do MRVA se deslocou para Bacabal, onde a reunião durou quase cinco horas. Entre os presentes estava o presidente da Subsecção de Bacabal, advogado Antônio Florêncio, e o juiz Sérgio Batista, da Comarca de Bacabal. Os advogados Jámenes Calado e Carlos Nina falaram em nome do MRVA.

Para Jámenes Calado, é preciso aproximar a Ordem dos advogados. Ele que atua no interior do Estado diz que frequentemente escuta queixas. "Os advogados querem a OAB mais presente", destacou.

O Movimento de Revitalização e Valorização da Advocacia já foi lançado nos municípios de Imperatriz e Açailândia. Novas visitas ao interior do Estado estão sendo programadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.