SÃO LUÍS - As escolas do município de Alcântara estão fechadas desde o dia 31 de março. Os alunos chegaram a ter uma semana de aula, mas logo os professores cruzaram os braços em paralisação. Hoje, completam 13 dias de greve e, até agora, a Prefeitura não deu sinais de que irá pagar os dois meses de salários atrasados.
- A situação é gravíssima em Alcântara. O município está falido - disse hoje o deputado estadual Domingos Dutra (PT).
Precariedade - Há cerca de um mês o prédio da escola foi interditado pela saúde por falta de condições sanitárias. Os cupins também tomaram conta das paredes. Os maribondos fizeram casa no teto de madeira, que está totalmente apodrecido. Nas paredes há infiltrações por todo lado. A vigilância sanitária deu um prazo de 90 dias para que a escola seja recuperada.
CPI - Um vereador da cidade diz que vai pedir uma CPI para investigar possíveis desvios de verbas. Segundo ele, a renda do município é de R$ 500 mil, enquanto a folha de gastos não ultrapassa R$ 200 mil. Mas, no dia marcado para a Câmara Municipal da cidade discutir o caso, não houve quorum.
Os servidores da educação e da saúde de Alcântara prometem que só retornam ao trabalho quando todas as reivindicações da greve forem atendidas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.