SÃO LUÍS- O Sebrae promove hoje, 26, às 19 h, no auditório da Universidade Estadual do Maranhão, no município de Balsas, seminário de lançamento do Programa Rede de Cooperação "Brasil +" e da experiência em Central de Compras da Rede Liderança de São Luis.
O objetivo do evento é massificar a cultura da cooperação visando a competitividade das micro e pequenas empresas, bem como apresentar um caso de sucesso de cooperação em nosso Estado.
O evento tem o apoio da Associação Comercial e da Camara de Dirigentes Logista de Balsas, do Sindicato dos Contadores,do CEAPE-MA e UEMA.
O Seminário será conduzido pelos consultores Tadeu Edson Borba, facilitador do Programa e Adminilson Pinheiro, consultor do Sebrae e membro da Rede Liderança.
Criada em agosto do ano passado, pelo Sebrae e Movimento Brasil Competitivo (MBC), o projeto "Rede Brasil +" prevê um investimento de R$ 8 milhões no desenvolvimento de ações para a massificação e incentivo da competitividade nas micro e pequenas empresas brasileiras.
A primeira e principal diretriz da Rede é o trabalho de educação e massificação dos conceitos da competitividade.
Serão introduzidos em todos os cursos do sistema Sebrae módulos básicos com os conceitos para a competitividade.
O objetivo é capacitar 500 mil empresários de micro e pequenas empresas até o final de 2003.
A segunda diretriz prevê a criação de um sistema de reconhecimento nacional para premiar o elevado desempenho em qualidade /competitividade na micro e pequena empresa.
Para isso, será incentivada a criação de premiações regionais nas 27 unidades da Federação.
Como terceira linha de ação, será proposto o fortalecimento dos programa de qualidade e produtividade existentes no país e o incentivo à criação de programas estaduais em estados que ainda não apresentam iniciativas estruturadas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.