Prefeito de Paço do Lumiar diz que está sendo ameaçado

"Pelo amor de Deus, preservem minha vida", apelou Mábenes Fonseca.

Karla Freire - Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h23

SÃO LUÍS - O prefeito do município de Paço do Lumiar, Mábenes Fonseca, convocou hoje uma entrevista coletiva à imprensa para denunciar as ameaças que vem sofrendo.

- Querem tomar a Prefeitura de Paço do Lumiar à força. Se querem tanto a Prefeitura, me avisem. Minha vida vale muito mais que tudo isso - declarou.

Mábenes disse que vem recebendo ligações anônimas em tom de ameaça.

- Eu pensei que as questões políticas ficariam no campo ideológico, mas agora ameçam minha vida. Não me sinto seguro. Pelo amor de Deus, preservem minha vida - apelou, referindo-se ao conflito com o vice-prefeito Gilberto Arouso.

O prefeito de Paço do Lumiar fez um apelo ao governdor do Estado, José Reinaldo Tavares e à Gerência de Segurança Pública.

- Sei que o governador não concorda com este tipo de ação. Peço que a Gerência de Segurança apure estas ameaças.

Por causa dos telefonemas, Mábenes contratou dois seguranças. Ele está sendo acusado de 67 irregularidades que estão sendo apuradas pela Comissão Processante, composta por vereadores da cidade.

A Comissão foi instalada em dezembro de 2002 para apurar as denúncias de irregularidades no governo municipal e concluiu um relatório que o acusam, entre outras irregularidades, de emissão de nota fiscal fria, fraude nas licitações, obras não realizadas e contratação de empresas fantasmas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.