Deputado Orlando Fantazzini pede intervenção em Açailândia

Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 15h24

Brasília- O presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados, Orlando Fantazzini (PT-SP), pediu hoje a intervenção do Governo do Maranhão no município de Açailândia.

Fantazzini também teria uma audiência com o governador José Reinaldo (PFL), mas o encontro foi desmarcado por problema de agenda.

Nesta tarde, o parlamentar segue para Açailândia, para conferir de perto a situação da cidade.

Continua após a publicidade..

"O Estado tem que tomar uma posição, o mínimo que se espera é que o governador decrete uma intervenção para colocar em dia a situação política, econômica e financeira para que o município possa fazer o pagamento dos seus funcionários e restabelecer o atendimento público à comunidade", disse.

Desde dezembro, o local já teve seis prefeitos à frente da administração municipal, devido a uma série de denúncias de crime eleitoral. O deputado também teve informações de que os servidores municipais estão sem receber salário há quatro meses e que há até pessoas fazendo greve de fome como protesto.

Na próxima quarta-feira, o presidente da CDH também vai solicitar ajuda ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Ele quer o Governo Federal cobre do governador fiscalização e solução aos problemas do município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.