Município da Raposa ganha Escola Comunitária

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

Acontece daqui a pouco, às sete da noite, a inauguração da Escola Comunitária Dona do Mar, na Raposa.

Com amplas salas, banheiros, pátio, cantina, biblioteca e um ambiente agradável, os 240 alunos que estudavam em um prédio alugado, ficarão orgulhosos da estrutura da nova escola.

Na inauguração participarão, o Gerente de Estado de Desenvolvimento Humano Luís Fernando Silva, a Deputada Estadual Telma Pinheiro e a presidente da Federação das Escolas Comunitárias do Maranhão, Marileide Rocha, entre outras autoridades.

Para a diretora Tânia Maria é um sonho realizado, pois as escolas que existem no local não suprem as necessidades da população e baseados nessa deficiência, fundaram a Escola Comunitária Dona do Mar.

Ela falou ainda que passaram anos e anos trabalhando em prédio alugado, mas venceram todos os obstáculos e conseguiram através da Gerência de Desenvolvimento Humano e da FEDECMA possibilitar às inúmeras crianças da localidade da Raposa, uma escola digna.

“É mais uma conquista da Federação das Escolas Comunitárias, e um grande avanço na educação do Governo do Estado através da Gerência de Desenvolvimento Humano, que vai beneficiar gerações e gerações”, declarou Marileide Rocha.

A Deputada Telma Pinheiro, uma das grandes lutadoras pelo projeto de construção da escola e consciente da importância do trabalho comunitário, ressalta a sensibilidade do governador José Reinaldo em incentivar esse trabalho e valorizar os profissionais, através do convênio que possibilitou a ajuda de custo aos professores comunitários. Disse ainda que a boa vontade e a esperança de um Maranhão melhor faça com que o Governador trabalhe para diminuir as diferenças sociais através da educação, saneamento básico e geração de emprego e renda.

A escola, que fica localizada á Rua São Pedro, s/n, bairro Vila Nova, na Raposa, atende a Educação Infantil e o Ensino Fundamental de 1ª a 4ª séries.

Durante todo o dia estão sendo realizadas várias atividades, como aplicação de flúor, vacinação e palestras educativas, sob a coordenação da Dra. Bernardete Figueiredo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.