Identificados assaltantes do Banco do Brasil em Buriticupu

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

O trabalho que vem sendo realizado pela força policial, com objetivo de apurar o assalto frustrado à agência do Banco do Brasil de Buriticupu, que seria consumado na segunda-feira, apresenta os primeiros resultados positivos: a identificação de parte da quadrilha de 10 pessoas acusadas da ação.

Graças às investigações, a polícia conseguiu descobrir a identidade dos assaltantes Marsei Paulo Ribeiro, natural de Taquaral de Goiás (GO), o baiano Luís Fernando Guimarães, Jair Machado, também conhecido como Divino Belizário ou Divino Ferraz, Edmilson Abílio Pereira, William Hering Henandez e a mulher apenas conhecida por Ideniza.

Segundo o delegado regional de Imperatriz, Nordman Ribeiro, todos os identificados têm vasta ficha criminal com participação em assaltos a bancos no Pará e Tocantins. A mulher, por exemplo, de acordo com a polícia, era a pessoa responsável pelo levantamento dos hábitos do gerente da agência bancária, José Barros da Silva.

Os indícios apontam que a quadrilha que seqüestrou a família do gerente é a mesma que assaltou a Norsergel Transporte de Valores, sediada em Marabá, no sul do Pará, onde um segurança foi morto.

Entre os identificados o delegado afirmou que já está de posse das fotografias de Paulo Marsei, Edmilson Abílio e Ideniza.

Integrantes do GTA (Grupo Tático Aéreo) ainda chegaram a avistar, durante sobrevôos pela região de Bom Jesus das Selvas, alguns dos integrantes da quadrilha durante a fuga. O cerco foi feito, mas os assaltantes conseguiram escapar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.